6 dicas saudáveis para reverter a diabetes


A alimentação saudável e atividade física regular pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, reduzir a gordura no sangue (colesterol e triglicérides) e manter um peso saudável. Levando isso em conta, nesta publicação, dou-lhe 6 dicas que o ajudarão a reverter a diabetes .

É importante adaptar a quantidade de comida que você come com a quantidade de calorias que você queima em cada dia.

Não coloque muito combustível em seu corpo enquanto mantém a ingestão moderada de alimentos, é vital obter o equilíbrio certo.

6 dicas saudáveis para reverter a diabetes 


1- Suprimir alimentos ricos em carboidratos. Faça a remoção de alimentos com farinha branca e com qualquer produto feito com ele , como pão branco, macarrão, doces, etc. As farinhas brancas contêm um solvente sintético e tóxico chamado ALLOXANA , esta é uma substância muito nociva para o corpo humano. Também provou causar diabetes em ratos de laboratório.



2- Opte por ácidos gordurosos . Coma ácidos graxos essenciais em grandes quantidades, especialmente os óleos omega 3 encontrados em peixes e sementes, como amêndoas, nozes, castanhas, etc. A pesquisa mostrou que os ácidos graxos ômega-3 podem melhorar muitos dos efeitos metabólicos adversos da resistência à insulina, reduzindo a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos. Omega-3 também é útil para combater os problemas circulatórios associados ao diabetes, tornando as paredes das veias e artérias mais macias e mais elásticas. Seu corpo não pode fazer ácidos graxos ômega 3, então você deve ser diligente em garantir que seu A dieta fornece.

3- Selecione alimentos inteiros . Coma grãos integrais, como arroz, pão, macarrão, grãos inteiros, aveia moída, etc. Os grãos integrais são uma rica fonte de magnésio, um mineral que atua como cofator para mais de 300 enzimas, incluindo enzimas que estão envolvidas no uso do corpo da secreção de glicose e insulina.

4- Suplementos naturais . A pesquisa mostrou que tomar vitaminas e um suplemento mineral todos os dias reduz drasticamente a incidência de infecções e o número de doenças que afligem pacientes com diabetes tipo 2. Inclua suplementos naturais e minerais em sua dieta regularmente. Inclua cálcio, zinco, magnésio e vitaminas do grupo BC e E. Também é importante tomar vitamina D, que além de ser importante para a manutenção da saúde óssea, a vitamina D pode desempenhar um papel importante no controle da glicemia.

5- Escolha frutas com baixo índice glicêmico . Os frutos ajudam a reduzir a taxa de mutação dos carboidratos, o que ajudará a normalizar os níveis de açúcar no sangue. Eles também ajudam nossos corpos a manter-se em condições ideais. No entanto, os diabéticos devem optar por esses frutos com baixo índice glicêmico . Por exemplo, você pode escolher framboesas, amoras, morangos, mirtilos e bagas. Um copo de cada um tem cerca de 15 g de carboidratos. Como regra geral, uma vez que os frutos contêm açúcar, os diabéticos devem comê-los com moderação suficiente.

6- Faça exercícios regularmente . É imperativo que você fique ativo exercitando diariamente. O exercício moderado ajuda seu corpo a usar insulina, que controla o açúcar no sangue, aumenta a energia, acalma o estresse e o ajuda a relaxar. Conclusão: A pesquisa mostra claramente que as mudanças de estilo de vida, como alimentação saudável e exercício físico, são extremamente eficazes na prevenção de diabetes tipo 2, mas também na reversão se você já foi diagnosticado.

Clique Aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é diabetes? tipos de diabetes, sintomas e fatores de risco

 Diabetes mellitus (ou diabetes) é uma condição em que o corpo não pode usar a glicose ingerida corretamente, o que causa um conjunto de dis...